Como despertar seu melhor potencial

Por Melissa Camargo Kotovski

 
O Sucesso é uma palavra que inspira e instiga emoções variadas. No dicionário tem significados como: conclusão, êxito e resultado feliz. Entender o que ele significa para cada um de nós é ir ao encontro do que realmente se almeja. A partir do momento que descobrirmos o que desejamos ter, podemos descobrir e potencializar nosso ser.
 

Despertar nosso melhor potencial é reconhecer nossas forças, trabalhar nossas crenças para que sejam fortalecedoras e alinhar os nossos valores nas diferentes áreas da vida. Com toda essa potência, toda ação trará resultados positivos e de sucesso.
 


Potencial e crenças pessoais

 

É importante conhecer nossas crenças e os impactos que elas trazem em nossos comportamentos, pois o nosso potencial é influenciado por elas. Criar rupturas em nossas crenças limitantes e agir além do medo nos auxiliará a alcançar nossos maiores desejos e sonhos.
 
Além de conhecer e entender nossos medos é importante se movimentar mesmo que ele esteja contigo. Entenda que, a única coisa que lhe impede de ser feliz e realizado é a história que você conta repetidamente para você.  Não importa sua idade, sexo, religião, estrutura cultural ou social, você é aquilo que acredita ser.

Possuir uma vida de realização começa com a internalização de crenças positivas e de qualidades que te elevem. O sucesso vem do progresso e progresso é continuidade. Decida que sua vida seja inspiradora como o movimento de uma gota caindo na água de um rio onde a água não fica parada e sim ocorrem ondas de movimento. O reflexo da evolução pessoal é a satisfação em várias áreas da nossa vida e a alegria de inspirar positivamente pessoas ao nosso redor.
 

Energia e Foco

 
Para resultados positivos é necessário adotar medidas firmes e concretas. Não basta querer algo é necessário se comprometer verdadeiramente com aquilo que se deseja. Não ficar satisfeito enquanto aquilo que você se comprometeu a fazer seja realizado.

Muitas pessoas começam coisas e não concluem seus objetivos, pois procrastinam, dão desculpas ou desistem por falta de foco. Aja sem medo do fracasso. Se algo não sair como o esperado tire uma aprendizagem e continue seu caminho. A energia vai para onde seu foco estiver, por isso é essencial que sua energia esteja em constante movimento.

Perceba sua linguagem, sua forma de falar, suas palavras e significados colocados na sua comunicação. Utilize palavras positivas, estimulantes e coerentes com o que você deseja. Palavras geram reflexões poderosas quando percebidas e bem aproveitadas. Lembre-se: Perguntas poderosas geram respostas poderosas.

Entenda que sua fisiologia, impacta em seus resultados. Utilize seu corpo e sua estrutura de forma que ela seja de excelência. Crie ações para ter um corpo saudável, postura forte, elegante e com muita energia. Energia é movimento assim como movimento é energia. Cuide de você e da sua energia, quanto maior ela for maior será sua produtividade em tudo que fizer.
 

Relacionamento e Conexão


 
Possuir relacionamentos de qualidade gera satisfação na vida e oportuniza novas aprendizagens sempre. Bons relacionamentos geram conexão e favorecem oportunidades de realização.

Cuidar positivamente dos seus relacionamentos é conhecer a si mesmo. Quanto mais otimizado o nosso autoconhecimento, melhores serão nossos comportamentos, nossa empatia e a confiança nos outros.

Somos influenciados pelas pessoas com quem mais temos convívio. Escolha parceiros na vida que sejam positivos. Sejam eles: amigos, familiares, autores, professores, líderes, personalidades, pessoas que já atingiram o objetivo que você almeja, para conviver e te inspirar todos os dias. Esta ação te auxiliará a enxergar o trajeto a ser percorrido. Você irá entender os aspectos favoráveis e os desafios do seu objetivo e assim poderá trilhar seu caminho rumo ao sucesso.
 

Sucesso e Satisfação

 

Estas palavras estão diretamente ligadas quando se fala em felicidade. Precisamos ser sucedidos e estar satisfeitos naquilo que realizamos. São sentimentos essenciais para a continuidade de forma positiva dos nossos objetivos.

Descubra seu propósito de vida e trabalhe a paixão nas coisas que você faz, seja no trabalho, na vida pessoal, familiar, no casamento ou com os amigos. Estar apaixonado é olhar aspectos positivos das pessoas, das situações e aprender a ser melhor. Desfrute de cada momento e assuma que você pode ser feliz em cada um desses momentos.