Coaching: o despertar da excelência

Por Melissa Camargo Kotovski

 
Para o sucesso em uma meta é essencial a otimização de recursos, administração do tempo, qualidade nos relacionamentos, organização financeira e planejamento estratégico. No coaching, estes pontos são trabalhados, o que aumenta as perspectivas de sucesso e a velocidade para atingir os objetivos traçados.
 
O Coaching é um processo de desenvolvimento pessoal que pode ser realizado individualmente ou em grupo. Nele, você desperta a visão para as áreas da vida e aumenta seu desempenho onde desejar, seja na área pessoal, profissional, liderança, empreendedorismo, qualidade de vida ou habilidade específica. 
 
Por meio de uma relação de confiança e parceria, o coach (profissional) utiliza metodologia baseada em realização de perguntas e aplicação de técnicas, o que favorece ao coachee (cliente), respostas, reflexões, autoconhecimento, aprimoramento do foco, reconhecimento de seus recursos e ações efetivas para o alcance do seu propósito.
 
O Coaching conduz para um caminho de reflexão e gera a consciência que você é responsável por seus resultados e que seus resultados são frutos de suas escolhas. Ao passar por este caminho, você se torna mais confiante, mais feliz, produtivo e determinado para alcançar a excelência em tudo o que realiza. Seja liderar uma equipe, elaborar um projeto inovador, realizar um jantar incrível para a família, cuidar da casa, ajudar os filhos com as tarefas, criar momentos para cuidar da saúde, ir a um restaurante com amigos ou ao cinema com a pessoa amada. O despertar para uma vida de excelência e satisfação está em suas mãos, é uma escolha! Escolha ter clareza de quem é, questione seus resultados e vá atrás das próprias respostas com atitudes conscientes e inspiradoras. Desperte a excelência que existe em você!