Metodologia e Diferenciais

Metodologia e Diferenciais

Com mais de 8 anos de atuação no mercado, a Potencial Desenvolvimento Humano utilizou sua expertise para desenvolver uma metodologia exclusiva, testada e comprovada. Sua equipe, liderada pelas diretoras Mariana Stachiu e Melissa Camargo Kotovski, acumula mais de 4 mil horas em treinamentos nas áreas de comportamento Organizacional, Liderança e Desenvolvimento de Equipes e mais de mil horas em atendimentos de coaching.
 

Os programas de desenvolvimento são realizados de forma personalizada que garantem resultados positivos e de alta performance perante os objetivos alinhados com o cliente. Após realização de diagnóstico, considerando a necessidade, cenário, cultura, missão, visão, valores, competências e estratégia organizacional, o programa é realizado com a metodologia e estratégias adequadas para cada desempenho esperado. 
 

A metodologia da Potencial Desenvolvimento Humano se baseia em técnicas como: Andragogia (Educação de adultos), Laboratórios de Aprendizagem (ciclo de aprendizagem vivencial), Coaching (metas e resultados para melhor performance), Humanistas (autoconhecimento) e vivenciais (associação vivencia e prática). 
 

A metodologia favorece a percepção comportamental dos participantes e definição de planos de ação para atingir metas de carreira e organizacionais. Uma vez identificadas às necessidades de melhoria (gaps), sejam dos profissionais ou da empresa, são geradas em parceria com o cliente propostas para alcançar os resultados desejados e aumentar desempenhos.
 

 
A Potencial Desenvolvimento Humano oferece:
 

– Equipe especializada em Comportamento Humano e Organizacional e com formação em coaching
 
– Metodologia única
 
– Programas flexíveis e adaptados com as necessidades de cada cliente
 
– Programas práticos e vivenciais, que vão muito além das informações acadêmicas
 
– Ações de acompanhamento que oportunizam o treinamento diário do cliente para o desenvolvimento de habilidades e competências
 
– Visitas técnicas para verificação de clima e cultura organizacional
 
– Reuniões de apresentação, sensibilização e conscientização dos programas
 
– Avaliações e follow up durante e após o processo, facilitando a Gestão do Conhecimento entre empresa/profissional e a Potencial Desenvolvimento Humano